Como tornar o ensino remoto mais leve e interessante para as crianças?

Nós sabemos que pode ser mais difícil engajar as crianças no ensino remoto. As telas podem dispersá-las e deixá-las mais cansadas no momento da aprendizagem. Por isso elas precisam do apoio da escola e de seus responsáveis. Para ajudar as famílias neste momento criamos um guia com dicas bem simples e úteis para aplicar no dia a dia da educação à distância.

Crie e mantenha uma rotina

Estabeleça horários, explique o que precisa ser feito no dia, organize um espaço de estudo e crie um cronograma de atividades.

Acompanhe as atividades

Conheça e explore a plataforma de estudo junto ao seu filho, acompanhe o desenvolvimento escolar da criança e fique atento às dificuldades que ele apresentar para repassar para a escola.

Converse e incentive

Seja parceiro da criança e dialogue sobre o que ele tem aprendido, como está sendo a rotina, quais as suas dificuldades e necessidades. Sempre que possível, elogie e incentive seu filho.

Cobre menos e apoie mais

Respeite o tempo e o ritmo da criança. Não subestime suas dificuldades e ajude a encontrar soluções criativas. Imponha limites, mas não cobre demais. Lembre-se que estamos todos nos adaptando da melhor forma que podemo a esse período e método de ensino.

Seja parceiro da escola

Busque manter uma relação harmoniosa com a escola e professores. Faça contato frequente, converse sobre as dificuldades e faça sugestões. Faça parte do processo de aprendizagem, se envolvendo nas atividades propostas e usando a criatividade para ajudar a criança.
Curtiu as dicas? Compartilhe este conteúdo com outros pais e responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *