O Eficácia

O Eficácia Colégio e Curso foi fundado em 1990 a partir do sonho da pedagoga Maria Dantas de Almeida Neta que, com mais de 30 anos de experiência com Educação Infantil e Fundamental, desenvolveu uma instituição confiável e tradicional na cidade.
Nos primeiros anos de funcionamento, a escola era chamada de Jardim Escola Eficácia do Saber e funcionava em um prédio alugado, porém, em 1998, já com um prédio próprio, o nome mudou para Eficácia Colégio e Curso.
Atualmente, o Eficácia dividiu as atividades em duas Unidades: Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. A cada ano, nossa escola investe em ampliação da estrutura para que, dessa forma, possamos atender melhor as demandas dos nossos alunos e seus responsáveis.

A nossa escola sempre teve como foco a excelência de ensino-aprendizagem, investindo na qualificação dos seus profissionais, garantindo o melhor ensino em todos os aspectos: moral, social e intelectual com uma visão holística, preparando cada um para exercer seu papel na sociedade como cidadãos críticos e reflexivos.

O Eficácia Colégio e Curso inspira-se nos princípios de liberdade humana, tendo por finalidade o desenvolvimento do estudante, na perspectiva de formar bons cidadãos para o exercício consciente da cidadania. Também são considerados os aspectos intelectuais, culturais e sociais, para a conquista da justiça e da paz, respeitando os ideais de cada indivíduo.

Oferecer educação de qualidade é o principal objetivo do Eficácia. Por esse motivo estamos há três décadas ensinando com carinho, confiança e eficácia.

“Educar é doar-se de corpo e alma.”

Maria Dantas de Almeida Neta — Diretora Geral