Wake up! Descubra a importância do inglês no cotidiano da escola

Todos os dias falamos, sem perceber, uma miríade de palavras em inglês ou derivadas de outros idiomas. Entretanto, são os termos anglofônicos (advindos da língua Inglesa) que ilustram objetos e comidas; você provavelmente conhece estas palavras e seus usos: Blu-ray, smartphone, slide, touch screen, milkshake, shopping, pet shop, notebook, fitness, download…

Isso não é exclusividade do Brasil, afinal, as palavras em inglês já invadiram e influenciaram o cotidiano do mundo inteiro. A língua Inglesa, apesar de ser a terceira língua mais falada do mundo, é a mais utilizada para estudos, negócios, comunicação ou em viagens.

A globalização fez com que o segundo idioma (que torna você bilíngue) fosse primordial para o mercado de trabalho, uso das tecnologias e para a vida em sociedade. Por estes e outros motivos, o Eficácia Colégio e Curso investe no ensino do inglês e estimula que a língua faça parte do cotidiano nos alunos.

Para aprender a língua inglesa, é requerido o estudo em sala de aula, que costuma ser mais lento e “repetitivo”, entretanto, é eficiente para o conhecimento das regrinhas básicas de gramática e conversação.

Além disso, o Blog do Eficácia também indica que o aluno ou interessado aumente o consumo de músicas, filmes e séries em inglês, para que dessa forma, você possa se familiarizar melhor com a sonoridade do idioma.

O Eficácia Colégio e Curso quer saber: você sabe inglês ou outras línguas? Se não sabe, já fez falta em algum momento decisivo da sua vida? Fala pra gente!